Bem, dia 20 de abril, eu fiz minha primeira tatuagem que é o símbolo do feminismo, que significa muito para mim. Eu não me arrependo nem um pouco e acredito que jamais irei. Acontece que algumas pessoas a minha volta têm tirado conclusões precipitadas e têm julgado demais para quem me conhece de menos.
Os olhares meio tortos para minha tatuagem e piadinhas envolvendo o termo "feminazi" me mostram como as pessoas conhecem pouco da ideologia e mesmo assim abrem a boca para "criticar".
Um garoto da minha sala teve a brilhante e educada ideia de me falar em tom de brincadeira, para disfarçar a intenção das suas palavras, "você fez uma tatuagem do feminismo... para que isso? Você tem problema mental?". Primeiro, eu queria esclarecer que não existe NECESSIDADE em se fazer tatuagens, necessidade é algo vital como se alimentar. Logo, se eu fiz a minha tatuagem foi simplesmente porque EU QUIS.
Em segundo lugar, o Aécio (rs).
Em terceiro lugar, eu tenho certeza que se eu tivesse tatuado uma flor/estrela/borboleta ou qualquer coisa mais genérica assim, as pessoas me perguntariam menos o porquê de ter tatuado isso. A resposta seria bem óbvia do tipo "porque eu gosto de tal coisa, oras". Agora, quando eu tatuo algo que tem todo um significado e uma ideologia por trás, as pessoas acham mais "desnecessário". Faz sentido? Não.
E por último, eu acho engraçado as pessoas não saberem nada da minha vida e das minhas histórias e virem me julgar pelo que eu faço do meu corpo. Mais uma vez, mesmo se eu não tivesse história alguma, eu ainda tenho todo direito de tatuar qualquer coisa no meu corpo. Mas, tendo meus motivos para me identificar com a causa, eu tenho muita razão para querer eternizar isso no meu corpo, eu tenho muito orgulho do meu posicionamento e eu tenho muito orgulho da minha luta. Para quem pouco me conhece, as pessoas estão julgando demais.
Eu, sinceramente, acho que não tenho mais paciência com certas atitudes das pessoas. Não me considero melhor que ninguém, apenas acho que a vida me fez ter valores e modos de pensar diferentes das pessoas da minha idade. Vejo poucas pessoas a minha volta que se engajam em causas politicas e ideológicas, acho que isso influencia bastante na forma como cada um de nós vê o mundo. Talvez por essa razão as pessoas acham meio aleatório, mas acontece que da minha vida e das minhas causas sou eu quem tem que achar alguma coisa.
Curtam no Face fb.com/diariosemhipocrisia
Curta no botão abaixo.
Comente <3
0 comentários:
Postar um comentário