Tecnologia do Blogger.

Mulher procurando homem? Não presta!

Oi, galera!
Com esse título ridículo já começo a escrever agoniada. Vou contar uma história real que aconteceu comigo. 
Em abril de 2014 fiquei solteira de um relacionamento de 3 anos. Então, um amigo meu me recomendou que baixasse um app chamado Tinder para conhecer caras novos e tudo o mais. Eu fiz a conta no app e adorei de verdade. Conheci gente bacana em pouco tempo, foi sucesso.
Ao sair do namoro de 3 anos que mais parecia uma prisão do que qualquer outra coisa (meu ex reclamava das roupas, amigos, do jeito, de tudo), eu decidi que não queria relacionamentos sérios, procurava somente rapazes legais com quem eu pudesse me relacionar como amigos coloridos e fim. Era um direito meu não querer namorar, e eu respeito quem escolhe o contrário.
Prosseguindo, eu passei 2014 inteiro usando o tal aplicativo e janeiro de 2015 também. Conheci algumas pessoas nada legais e que não prestavam também, mas esse é o risco de quem sai na chuva: se molhar. 
Acontece que o último rapaz que conheci pessoalmente e me envolvi tinha uma noiva há 2 anos - e estavam juntos há 3. Quando eu descobri (porque se ele não tivesse escondido, eu nem teria me relacionado), optei por contar à noiva dele. 
Mas o mais engraçado dessa história foram as tentativas de justificativa por parte dele. Coisas como "mulher que procura macho na internet..." e coisas que tiravam meu valor pelo fato de fazer a mesma coisa que ele fez: procurar alguém para se relacionar.
Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo. A forma como as pessoas te enxergam pelo simples fato de você ser normal. Eu sou uma mulher normal, que procura pessoas novas e não há crime algum nisso! 
Não vou ficar trancada no alto de uma torre esperando um príncipe encantado aparecer, se interessar por mim e me escolher. Eu também posso procurar um príncipe que ME AGRADE, ESCOLHER por mim mesma, com a minha LIBERDADE. Eu sinceramente não acho que eu valha menos por fazer isso. É totalmente admissível, é um direito tão meu quanto dos homens que usam o Tinder. Por que diabos a mulher não pode demonstrar interesse? É a famosa divisão dos papéis em que as mulheres precisam fugir e fazer "doce", enquanto os homens se comportam como lobos à caça? Eu não posso então deixar a hipocrisia de lado e dizer "Sim, mundo! Eu quero alguém para me divertir, para sair, para transar!"? Eu preciso sempre negar as minhas vontades? 
Infelizmente, a sociedade ainda enxerga as mulheres como as pacatas moças adestradas a se proibir. "Não pode procurar homem", "Não pode chegar no cara na balada", "Não pode gostar de transar", "Tem que segurar ao máximo seus instintos e desejos". Ora, eu não vou fazer teatro de boa moça se eu quero transar. Quantos anos de diversão e prazer eu preciso perder na vida por culpa de tradições e machismos? Eu não preciso casar para poder usar meu corpo! E com licença, se você não entende isso e me julga por eu ser bem-resolvida com o que quero, ficar longe de mim é o maior favor que você me faz. Isso nem é para o cara que mencionei a cima, isso é para qualquer um que estiver lendo isso. Se você vai me dar valor baseado no tamanho da minha hipocrisia, fica longe de mim que é um favor.

Gente, esse foi meu desabafo sobre essa história que anda me sufocando. Muito obrigada por lerem e me ajudarem a por tudo isso para fora.

Siga o blog no botão ao lado -->
Siga no Instagram: Bellaocchipinti
Siga no Twitter: @bellapinti
Curta no botão abaixo.

1 comentários:

  1. Kkkkkkkk sabe nesse aspecto alas coisas tem mudado bastante, as mulheres tem corrido mto atrás do que querem, pois elas tbm tem o direito de fazer o q quiser sem ser discriminada, mas ainda existem mentes fechadas por ai...

    ResponderExcluir

Diário sem Hipocrisia Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados