Tecnologia do Blogger.

Defender Minorias Incomoda Muita Gente

Olá, hoje eu vim aqui refletir sobre as razões pelas quais as pessoas ficam irritadas quando defendemos alguma minoria. E mandar um recado para as pessoas que se irritam.
Eu, particularmente, acho muito óbvio o que vou discorrer aqui, mas tenho percebido algumas atitudes ao meu redor que me fizeram perceber que não é tão óbvio assim. Vamos lá.
Sempre foi muito cômodo para as pessoas rirem do amigo gordinho, fazer piada dizendo que o negro é bandido, falar que mulher é burra, gritar nomes ofensivos para o gay, bem como outras formas de humilhação que algumas pessoas dentro do padrão gostam de fazer para se sentirem menos insignificantes.
Essa cultura está tão profundamente enraizada na mentalidade das pessoas que a maior parte nem se dá conta que está sendo extremamente imbecil ao tentar fazer graça com esses assuntos. E não para por aí. Além das pessoas não terem senso crítico o bastante para perceber que estão sendo preconceituosas, a maior parte não aceita quando alguém tenta alertar sobre o preconceito daquilo que estão falando ou fazendo. Ao invés de ouvir o alerta, refletir, reconhecer o erro e mudar de postura, a pessoa se irrita por perceber que se enquadra como preconceituosa e começa a atacar todos aqueles que a fazem lembrar que ela é de fato preconceituosa. 
O que algumas pessoas não têm, na verdade, é humildade e maturidade o suficiente para reconhecer que têm agido errado por anos. Você não precisa gritar aos sete ventos que estava errado, é só mudar suas atitudes e se tornar um ser humano melhor, ok? Todos nós nascemos em uma sociedade racista, LGBTfóbica, misógina, machista e gordofóbica que nos impõe diversos padrões e doutrinas desde sempre. Nós somos produto da sociedade em que vivemos e, consequentemente, reproduzimos coisas erradas que nos são ensinadas como certas. Demora um certo tempo para que você consiga ir se libertando das coisas ruins que incorporou ao longo da vida. Isso se chama evoluir, e se você não tenta evoluir ao longo da vida, então algo de errado está em VOCÊ e não no seu colega que mudou de opinião e parou de rir das suas piadinhas preconceituosas.
Houve o dia em que eu era extremamente preconceituosa. Chegou um momento da vida em que eu me senti mal, eu percebi que a maior parte das coisas que eu reproduzia eram ideias que foram colocadas em mim e não coisas que eu realmente acreditava por conta própria. Eu nunca havia refletido devidamente sobre aqueles assuntos, como eu poderia ter uma opinião formada? Era simples, a sociedade me colocou ideias prontas sem que eu me desse conta. Ao invés de negar que eu havia sido manipulada a vida toda, eu me olhei no espelho e me apontei os MEUS próprios erros. É muito fácil dizer que o OUTRO está errado, entrar numa discussão e acabar defendendo algo simplesmente pelo orgulho de vencer uma briga. O difícil é criar uma discussão consigo mesmo, se questionar se você realmente está tão certo quanto pensa. É difícil dar o braço a torcer e assumir para seu próprio ego que você estava errado, desconstruir uma ideia e mudar sua postura. Só os nobres procuram falhas em si próprios e se permitem mudar de opinião 💪.
Então, se a pessoa que defende os direitos das minorias te incomoda, você deveria repensar suas ideologias antes falar como o dono da verdade. Até porque se a conquista dos direitos de alguém te incomoda, você precisa urgentemente procurar ajuda psicológica por duas razões: 1- a palavra é DIREITO e se você acha que alguém não deve ter, ou você não sabe o significado dessa palavra ou você acha que o mundo é um grande The Sims que você controla. 2- se a conquista de alguém te incomoda, sua vida deve estar realmente uma merda 💩.
E se mesmo assim, você (dono da verdade) quer atacar as pessoas que defendem os direitos das minorias, saiba que não vai adiantar de nada. A menos que você use de uma ferramenta chamada diálogo, não perca seu tempo com seu discurso de ódio porque a última coisa que vai nos afetar é ser ofendido/a por uma pessoa de ideias tão primitivas, preconceituosas e mesquinhas como você. 
No mundo, existem dois tipos de pessoas: aquelas que valem a pena e aquelas que eu faço questão que não gostem de mim, porque alguém com a mentalidade tão antiquada e a visão de mundo tão limitada é um prazer ter bem longe do meu círculo de amizades. Para mim, é uma honra que você não goste de mim.

💗PAZ💗

Curtam no Face fb.com/diariosemhipocrisia

Curta no botão abaixo

0 comentários:

Postar um comentário

Diário sem Hipocrisia Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados